domingo, 1 de abril de 2018

Samuel e a persistência em servir ao Senhor.





Samuel vivia num tempo difícil, sem referências eclesiásticas e criado numa família desviada de Deus. Contudo as orientações da mãe surtiram efeito em sua vida e “plantou” o que lhe fora ensinado por Ana e não o que via no cotidiano.

Se muitos atestam que o ambiente em que estamos incluídos nos influenciam nas nossas atitudes, entretanto isso não foi determinante da nas escolhas do jovem Samuel.

Daniel serviu a Deus num reino envolto em ciência, misticismo e idolatria. Jeremias era desprezado (por suas mensagens) dentro do povo de Israel e Micaías tinha sobrado como único profeta à mesa (calabouço) do rei Acabe.

Samuel serviu ao Senhor todos os dias de sua vida, mesmo depois de desprezado pelo povo (servia em uma escola de profetas) ou quando seus filhos não andavam nos mesmos caminhos. Aquele mito que “crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa” não se refletiu em sua vida. Certamente ele doutrinou os seus entes queridos na Palavra, quanto a salvação, não temos controle ou domínio nessa área, porque é espaço unicamente divino, quem determina salvo ou não é o Altíssimo, isso é coisa unicamente do Espírito!



·       Esta pequena reflexão é apenas introdutória de um estudo mais detalhado, não o perca!








Nenhum comentário:

Postar um comentário