sábado, 29 de setembro de 2018

O cristão e a política.








Lamentavelmente, muitos cristãos não conhecem a Bíblia.  Com isso, não sabem “responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da vossas fé”. Ainda mais, estão distantes daquilo que professam crer, pois, seu modo de viver demonstra esta infelicidade.

Tristemente, constato igualmente que muitos cristãos não conhecem o marxismo, apesar de seguirem, e de forma, ignorante, uma linha de pensamento de que são discordantes dele. Karl Marx, apesar de, possivelmente ser um crente desviado, tinha um olhar crítico em relação a sua realidade, em termos de justiça social.

Desgraçadamente, muitos cristãos, não atendem aos pobres e necessitados, aos órfãos e viúvas. Apesar de que, na cultura israelita, ensinada por Deus, se desse atenção especial ao pobre e necessitado, bem como ao estrangeiro que ao confessar o nome do Senhor era considerado como natural da terra.

Por último, não menos feliz, verifico que grande parte dos cristãos estão adotando um discurso de defesa da família. Bem, isso posso e devo, dizer com propriedade, desta nova vocação. Entretanto, são também, de forma avantajada, aqueles que apoiam o divórcio, agora o segundo e/ou terceiros casamentos em suas instituições religiosas, famílias e nas suas próprias vidas, que eles diziam inicialmente que era do Altíssimo.

 Miseravelmente, percebo em derradeiro, que um número colossal de crentes em Jesus, por não dominarem a Palavra, infelizmente não sabem e não podem diferenciá-la de uma doutrina antibíblica .


Nenhum comentário:

Postar um comentário