terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

A língua angelical dos homens.





Muitos questionam a existência da língua dos anjos no texto de Paulo aos coríntios e é importante lembrar que é uma única citação na Bíblia. Uma doutrina deve ser consubstanciada por vários autores e, se possível por todo o Livro Sagrado.

“Um texto sem contexto” pode ser indício do surgimento de uma alegação sem conteúdo comprovado. Essa é uma regra básica de hermenêutica e o contexto é o apóstolo explicando sobre a importância do amor, pois naquela igreja local, na visão dele, faltava amor.

Não há claramente no texto, nenhuma intenção de defender a língua dos anjos, bem como o escritor não conhecia todos os mistérios da ciência, nem tinha fé que transportava os montes e se o assunto tivesse alguma magnitude para a salvação daqueles crentes, ele teria elucidado?

No espaço não há som por causa do vácuo e os anjos falam o português, o inglês, francês, enquanto o ouvinte for desses países ou falem esses idiomas, então se há língua dos anjos, biblicamente só pode ser a língua para eles se comunicarem com os homens, então uma língua angelical dos homens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário