segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A procura por grandezas...



No capítulo 45 do Livro do profeta Jeremias, temos uma palavra de Deus para Baruque, aquele que escrevia as suas profecias. 

Num momento muito difícil no qual o Senhor arrancava tudo que tinha plantado e derrubava tudo que tinha construído, então, após ouvir a queixa de Baruque, que Ele teria acrescentado tristeza à sua dor, estava cansado de seu gemido e não achava descanso, manda Jeremias dizer-lhe: “E procuras tu grandezas? Não as busques, porque eis que trarei mal sobre toda a carne, a ti, porém, darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores.”

Nesses dias atuais, como naquele tempo, qual tem sido nossa busca? Grandezas ou nossa alma, salvação? O que temos investido mais, nas coisas espirituais ou nas daqui da terra? Onde temos ajuntado nossos tesouros, pois onde estiverem, aí estará o nosso coração!

Temos colocado nossa confiança nas incertezas das riquezas? Estaríamos mais preocupados com nossa posição, status, satisfações pessoais do que estar agradando a Ele?

O que Deus tem colocado em nossas mãos para fazer? A prioridade de nossa vida é direcionada para isso? Ou só no tempo que nos resta?

A partir das respostas dessas perguntas e de outras mais, poderemos entender como está nossa situação e assim nos examinar com sinceridade.  


“Escapa-te por tua vida”, foi a ordem dada pelos anjos enviados por Deus para a família de Ló e também não seria a mesma para nós hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário