quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O profeta Jonas.


No livro do profeta Jonas é descrita a história dele e como foi conduzida por Deus a missão dada ao filho de Amitai, também profeta.

Primeiramente ele desobedece à ordem divina e toma um navio para Társis, ao invés de ir pregar contra Nínive – fugir da face de Deus? Isso é possível?

Mas, o Senhor que domina sobre todos e tudo, manda um grande vento sobre o mar e o navio estava para quebrar. Então, cada marinheiro clamava ao seu deus e lançavam no mar as suas fazendas para aliviarem a embarcação.

O mestre acorda Jonas e pede para também clamar ao seu Deus. Que situação!

São lançadas sortes e ela caiu sobre o profeta fujão. Ele, agora prensado por todos, relata toda a sua história e diz aos tripulantes para o lançarem no mar.

Entretanto, os homens ainda tentaram remar para atingir a terra, mas não alcançavam êxito.

Então clamaram ao Senhor e o lançaram ao mar; e cessou o mar de sua fúria.

Qual o título desta parte do livro? Deus também usa profeta desobediente para evangelizar? Ele na sua onisciência já sabia do intento de Jonas e queria pregar também para aqueles marinheiros que Ele era o Deus verdadeiro e único Senhor?

A mensagem foi aceita porque eles temeram ao Deus de Israel - ofereceram sacrifícios e fizeram votos.


Quando Ele quer operar, ninguém pode impedir, nem a desobediência do profeta!

2 comentários:

  1. AMEM IRMÃO ESDRAS NEEMIAS! BELA POSTAGEM! QUE POSSAMOS SER OBEDIENTES COMO MEU IRMÃO ESCREVEU NO TEXTO DE SUA POSTAGEM. OBRIGADO PELA CONFIANÇA EM NOSSO BLOG, JÁ P SIGO POIS SEI QUE DEUS FALARA MUITO CONOSCO AQUI! PASSAREI SEMPRE NESTA TERRA. FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir