segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Natal.



O nascimento do Verbo, segundo o evangelista João, é muito anterior ao do nosso calendário, até antes que o mundo existisse.

Sua vinda foi predita pelos profetas e celebrada por Isabel quando ainda tinha poucos dias de vida, durante o encontro com sua prima Maria: “Bendito o fruto do teu ventre”. (pessoal pró-aborto, por favor, não leiam este versículo!).

 Antes ainda, João Batista, com apenas seis meses de gestação, reconheceu-o e saltou no ventre. Tinha ele entendimento? Sim. Gerou é vida para Deus? Sim. (continuem não lendo!).

“O sacerdote Zacarias, após o nascimento do seu filho, “o Elias”, predito pelo profeta Malaquias, disse: “Bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo”“. 

Uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Ele, disse:” Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!”.

E nós, por que deveríamos desprezar este fato, tão sublime? Não vejo razão alguma.

Entretanto, como o comemoramos? Consumismo? Isso não o deixa alegre.

O alegra, e para isso veio estar entre nós, um coração contrito e quebrantado. Temor pela sua Palavra. Ele quer andar conosco como Enoque. Disse a Abraão: “Anda na minha presença e sê perfeito”. 

Andando com Ele, seremos perfeitos e não ao contrário, como pensam e divulgam alguns.

Na verdade, Ele quer nascer em cada coração humano – pois disse:” Estou à porta e bato, quem abrir seu coração, entrarei.” Quer viver em nós, como templos vivos, para que tenhamos vida espiritual.

Quando Ele nasce em nosso coração, nascemos de novo, como aconteceu com um mestre em Israel, e assim entramos no reino dEle. Reino eterno, apesar de ser sem aparência humana, como predito pelo profeta Daniel no seu capítulo segundo.

Comemoremos pois o Natal com o aniversariante nascendo primeiramente em nossos corações!

Assim Ele será verdadeiramente honrado e ficará feliz!



Feliz Natal a todos os homens, pois Jesus é o sinal da boa vontade de Deus para nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário