sábado, 10 de dezembro de 2011

Tudo que é elevado entre os homens é abominação para Deus?


No livro do profeta Isaías está escrito que o Alto e Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo, habita também com o quebrantado e contrito de espírito. Então, o que acontece com aquilo entre os homens que é elevado, como diz o título, é abominação para Ele? Sim.

Não vemos isso claramente na vida de um grande rei mundial – Nabucodonosor, descrito no livro de Daniel? 

No capítulo 2, Deus dá um sonho ao rei e ele se esquece. Perturba-se muito e quer matar todos os sábios do seu reino. É uma revelação do que haveria depois dele. Entretanto, o rei se ensoberbece e manda fazer uma estátua toda de ouro, sendo que só a cabeça – que era ele mesmo, seria de ouro, isto já próximo capítulo.

Três judeus atados são lançados na fornalha por não quererem adorar a estátua real. Mas, viu quatro homens andando e passeando soltos dentro do fogo.

Depois se ensoberbece novamente ao se gloriar de suas edificações foi morar com os animais do campo por sete tempos, até que reconhecesse que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer.

Até quando os reis da terra vão precisar ser admoestados para que reconheçam o domínio dos céus? O Senhor reina, está revestido de majestade!

No Salmo 2, no verso 12, na parte “a”, temos uma orientação: beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho.  Já no verso 10 o salmista diz aos reis da terra: sede prudentes; deixai-vos instruir.

O trono divino é eterno e deixar de reconhecer isto não é uma boa escolha! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário