sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O reino do Messias é pacífico.





No capítulo 11 do livro do profeta Isaías, está escrito que Jesus viria da família de Davi e começa a descrever várias características dele, como: sabedoria, inteligência, conselheiro, fortaleza, conhecimento e temor.

Não julgaria segundo a vista dos olhos, nem repreenderia segundo o ouvir dos seus ouvidos. A justiça seria o cinto dos seus lombos e a verdade o dos rins.

A partir do verso seis, temos umas figuras que demonstram seu reino pacífico. Aparecem contrastando lobo e cordeiro, leopardo e cabrito. Bezerro, filho do leão e a nédia ovelha vivendo juntos. A vaca e a ursa pastando juntas e o leão comendo palha com o boi. 

Um menino pequeno os guiará. Jesus disse que aquele que não se fizer como um menino não pode ver o seu reino!

A Terra seria transformada? Não. O apóstolo Pedro disse que ela está reservada para o fogo. Deus a fez para o homem e tem algo melhor para nós? Claro.

A Bíblia está falando de animais? Certamente que não. Mas de pessoas com índoles selvagens que seriam transformadas pelo poder de sua Palavra e convivência com Ele. O ex-urso, leão, áspide, leopardo – agora nascidos de novo, vivendo sob a dependência do Espírito e acumulando frutos dignos de arrependimento? Sim.

Todos que o aceitam como rei de sua vida, reinam juntamente com Ele. Um reino eterno que jamais passará!
  

Você já faz parte desse reino?

       Pois é...



Nenhum comentário:

Postar um comentário