sexta-feira, 9 de junho de 2017

O vento sopra onde quer.

“O vento assopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” João 3:8






Vento na vida cristã é relacionado instantaneamente com lutas, dificuldades. Contudo na bíblia também é um dos símbolos do Espírito Santo, ou sinal de que Ele está fazendo algo, mesmo que não entendamos. Desde o início da criação o vento sob seu controle atua na obra de suas mãos. Ele tem controle sobre os ventos, faz acalmar a tempestade quando os discípulos estavam aterrorizados, manda o vento atrapalhar os planos do desobediente profeta Jonas. O Espírito veio sob a igreja primitiva semelhante a um vento soprando.

“Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. “ Eclesiastes 9:5

       Não temos controle sobre Ele e precisamos discernir o que está fazendo? Sim. Ele tem um propósito e irá executá-lo, não adianta resisti-lo? Não.

Se ele está assoprando em sua vida não deixe de fazer o que está em suas mãos e fique no seu lugar, pois pode ser uma forma de tentar tirar do lugar que Deus te colocou? Certamente.

Agora, ele pode também estar tirando tudo do local que ao seu ver está bem colocado, organizado, entretanto, o vento vai reorganizar as coisas, sua vida, ministério, profissão. Deixe Ele, pois sabe o que faz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário