quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A nova Jerusalém.



Uma nova existência com Deus será iniciada na nova Jerusalém, pois todos os seus inimigos foram destruídos. Uma glória muito grande a da igreja, a esposa, mulher do Cordeiro, entretanto, por mais que o apóstolo João quis colocar a explanação com diversas pedras preciosas, certamente será muita mais gloriosa.

Alguns se fixam apenas na ideia de algo como casa, cidade e bairro – morada do Altíssimo somos nós e uma parte do corpo de Cristo, pedras vivas e formamos a casa de Deus e Ele mora em nós. Conforme é descrito no livro sagrado, a nova Jerusalém está enfeitada como uma esposa para seu marido.

A medida da cidade em “medidas de anjo” é uma forma de termos alguma breve e pequena noção da sua grandeza, com alguma semelhança com a antiga Jerusalém, organizada sem o templo, pois o seu templo é o Senhor e não necessita de sol nem de lua, porque o Cordeiro é a sua lâmpada, não havendo mais noite.


A principal pedra de esquina é o próprio Senhor Jesus Cristo que disse: sobre esta pedra edificarei a minha igreja, dizendo de si mesmo e só Ele é a verdade que permanece para sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário