sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Davi e os filisteus.


Os filisteus são conhecidos como “os povos do mar”. Sempre foi inimigo do povo de Israel e Davi um rei segundo o coração de Deus. Estamos querendo agradar a Ele? Como tem sido nosso relacionamento com nossos inimigos? Eis alguns questionamentos.

Sabemos que eles foram “apresentados” (Davi e os filisteus) primeiramente naquele encontro dele com o gigante. Viveu o pastor também algum tempo entre eles fugido de Saul que o perseguia. Fez-se de louco em outra ocasião para não ser identificado completamente.

            Mas, no segundo livro do profeta Samuel, no capítulo 5 e nos versos 17 aos 25 tem um relato de uma busca dos filisteus ao novo ungido de Israel. No versículo dezenove temos um exemplo de um homem que temia ao Senhor e era dirigido por Ele. Primeira pergunta: “Subirei contra os filisteus? Entregar-nos-ás em minhas mãos”? Sim Davi, pode ir que certamente vencerás.

Não é por ser povo inimigo que temos que sair lutando, sem direção ou autorização. Nessa época da vida de Davi ele já tinha ganhado muitas guerras, mas, ainda dependia da direção dEle. Temos andado com Ele já faz muitos anos. Vencemos muitas guerras? Entretanto, temos ainda consultado a Ele sobre os inimigos que nos buscam?

No versículo 22 eles voltam novamente contra Davi e Ele o orienta a não subir contra eles, mas rodeá-los por detrás e ir a eles por defronte das amoreiras. E não só isso, mas deveria primeiro ouvir um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras. Vencemos muitas guerras? Contudo, estamos ainda ouvindo suas orientações completas?



Pois é...



Nenhum comentário:

Postar um comentário