sexta-feira, 17 de março de 2017

A igreja é perseguida, mas não destruída.




A igreja é perseguida, mas não destruída coincide com a epígrafe do Salmo 129. De fato todas as pessoas que quiserem servir a Deus piedosamente, sofrerão tormentos? Sim.

Isso porém, não nos pode separar, afastar ou ser motivo de tomarmos diferentes caminhos, de querermos recuar? Certamente.

Jesus foi assediado, caçado, não tolerado, oprimido, reprimido? É.

O salmista diz que Israel muitas vezes foi angustiado desde a mocidade. Já no livro da criação temos a profecia de inimizade da semente da mulher e a serpente? Obviamente.

Segundo o apóstolo dos gentios, a nossa luta não é contra a carne ou o sangue e sim contra as potestades espirituais da maldade nos lugares celestiais e o profeta Isaías entreviu que quando passarmos pelas águas Ele estaria conosco, os rios não nos soçobraria.

O povo do Eterno foi escravizado no Egito, atormentado por Herodes e caluniaram também os apóstolos que foram enviados pelo Mestre. Foi arquitetada uma estratégia bem formulada para acabar com o ministério do Messias, mas o Altíssimo o guardou. O cabeça da igreja, foi arrebatado para seu trono e os seus discípulos viraram alvos da fúria do maligno.

O poema é recitado: muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia, não prevaleceram contra mim, os lavradores araram sobre as minhas costas; compridos fizeram os seus sulcos.

Sejam confundidos os que te perseguem!

Pois é...





Nenhum comentário:

Postar um comentário