domingo, 14 de maio de 2017

A profetiza Hulda: discernindo o tempo e o modo.




“...e quem sabe se se para tal tempo como este chegaste a este reino?” Ester 4:14

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.” 1 Co 12:28

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
Ef 4:11-16

No livro do Eclesiastes, no capítulo 3 e versículos 1, está escrito: “há tempo determinado para todo propósito debaixo do sol” e no capítulo 8 e verso 5, parte b, do mesmo livro, diz: “o coração do sábio discernirá o tempo e o modo”.

Hulda entendeu claramente que era hora de intervir...

Há muitos conselhos para sermos sábios no uso de nossas palavras, da dificuldade de se controlar nossa língua, usá-las corretamente e no tempo apropriado.

Quando usamos as certas palavras no momento impróprio, não surgirá o efeito que poderia ser alcançado na hora certa...

Ela alcançou de Deus sabedoria para discernir o tempo e o modo, exercendo seu ministério com simplicidade, de forma muito eficiente e eficaz, ratificando a Palavra dEle de juízo para aquele tempo e para o momento daquele povo, aconselhando bem ao rei e servindo de edificação para o corpo de Cristo até os dias de hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário