sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A vida obediente de Noé.







No primeiro livro da Bíblia encontramos a história de Noé, filho de Lameque, um homem que achou graça aos olhos de Deus, no meio de uma geração má e violenta. Houve mistura de povos (povos que não adoravam ao Criador com o povo dEle) – algo rejeitado por Ele e a idade de vida humana foi diminuída.

Intentou o Senhor, destruir tudo o que tinha criado sobre a face da terra, entretanto, Noé achou graça diante dEle e mandou-lhe então fazer uma arca e estabeleceu uma aliança com ele e sua família e passou grande parte de sua vida construindo a arca. Depois de acabada, veio à ordem sete dias antes para entrar nela e logo após veio o dilúvio.

O dilúvio prevaleceu 15 côvados acima dos maiores montes daquela época e 150 dias as águas prevaleceram sobre a terra. Soltou um corvo que ia e voltava, uma pomba que logo voltou e depois de sete dias soltou a pomba e ela voltou com um pedaço de planta. Sete dias depois a pomba não voltou mais, entretanto, Noé permaneceu na arca esperando a ordem divina de sair, mostrando obediência e paciência.


Ficou mais de um ano na arca e ao sair edificou um altar ao Senhor, agradecendo pela manutenção da vida na terra e o Senhor colocou o arco celeste no céu como sinal que Ele nunca mais destruiria a terra com água.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida de Noé. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.





Nenhum comentário:

Postar um comentário