domingo, 14 de janeiro de 2018

Balaão, o profeta ambicioso.









Quando o povo de Israel, em sua caminhada para a terra prometida, acamparam nas campinas de Moabe. Balaque, rei dos moabitas, disse aos anciãos dos midianitas sua preocupação e enviou mensageiros a Balaão, profeta do Deus Altíssimo, na Mesopotâmia, pedindo que ele amaldiçoasse aquele povo e receberia prêmios. O Senhor entretanto, lhe proíbe pois o povo que herdaria Canaã era bendito.

Com a insistência do vidente, o anjo do Altíssimo se pôs à frente dele como adversário, contudo a mula viu o anjo e saiu do caminho várias vezes. Depois quando ela não podia mais se desviar, a mula fala com o mensageiro, mostrando a sua loucura, pois contra Jacó não vale encantamento.


Mas o ambicioso Balaão, mostrou ao inimigo do povo de Deus como colocar empecilhos à bênção divina para com Israel, amando o prêmio da injustiça, oferecido pelos midianitas.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida do profeta Balaão. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.





Nenhum comentário:

Postar um comentário