terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Gideão, o Jerubaal.






Os filhos de Israel, desviados e oprimidos pelos midianitas que tomavam a colheita e os gados periodicamente, clamaram ao Senhor e Ele levantou a Gideão para livrar o seu povo da escravidão que viviam. O lenhador, que não entendia como Deus poderia estar com eles, diante daquele quadro horroroso, estava malhando trigo e escondia prudentemente no lagar a sua alimentação, com a intenção de escapar dos ladrões, quando o anjo lhe trouxe a mensagem de sua chamada para uma grande obra.


Sempre muito humilde, faz várias provas para ter certeza que o Eterno estava realmente o designando para aquela missão. Sua maior preocupação sempre foi ter a presença dEle junto com suas ações, pois assim seria próspero, com poucos ou muitos, não faria diferença. Derribou o altar de Baal de seu pai e cortou o bosque daquele monte, uma forma de idolatria daquela época, Baal e Asera, e levanta um altar ao Altíssimo, correndo risco de vida, sendo mudado o seu nome para Jerubaal, aquele que contende com Baal.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida de Gideão. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.









Nenhum comentário:

Postar um comentário