quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Abel e a oferta aceita.






Abel foi pastor de ovelhas e trouxe dos primogênitos delas e da gordura para oferecer em oferta ao Senhor e isso foi aceito diante de Deus. Seu irmão, entretanto, também ofereceu uma oferta do campo, sem aceitação e foi morto por Caim por inveja e ciúmes.

Na primeira carta do apóstolo João, ele diz que Caim era do maligno, e que as obras de Abel eram justas e o escritor aos Hebreus diz que pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho que era justo.

Dentro de cada ser humano existe uma orientação dada pelo Espírito de Deus e quando damos crédito, andamos de acordo com vontade dEle. O escritor do livro de Jó diz que Eliú relata que o Altíssimo sela a sua instrução no íntimo do homem para desviá-lo do mal caminho, até mesmo contende com ele, contudo muitas vezes não damos crédito.

O livro dos Provérbios discorre que a Sabedoria grita pelas ruas e o apóstolo Paulo fala que existe uma lei escrita no coração da humanidade, com isso as pessoas são inescusáveis diante dEle.


Então, se hoje, ouvirmos a sua voz, não devemos endurecer os nossos corações! 

Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida de Abel. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário