domingo, 7 de janeiro de 2018

Sara, mãe de multidões.






Sarai, mulher de Abrão era estéril, contudo Deus abriu a sua madre após os costumes da mulheres, de forma milagrosa, nascendo assim Isaque seu filho. Mostra ser uma mulher quieta e pouco se fala dela na Bíblia. Acompanha seu marido em peregrinação após a chamada divina e a Palavra relata que ela entregou sua escrava para terem filhos de seu marido, antes do nascimento de Isaque, pela atuação direta do Senhor.

O Criador muda seu nome para Sara, que significa princesa, dizendo que por ela seria contada a semente de Abraão e o concerto do Altíssimo seria estabelecido com Isaque, seu filho, mesmo em sua velhice. No nascimento de Isaque, de forma contrária à natureza, ela cheia de alegria, diz que o Senhor a tinha feito sorrir e ficou admirada com o poder do cumprimento da profecia dada a ela.


Se Abraão foi um grande homem nas coisas celestiais, certamente Sara não ficará atrás no registro da história bíblica, mostrando sempre sujeição ao marido, chamando-lhe de senhor, segundo o apóstolo Pedro, colocando-a como modelo de esposa cristã.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida de Sara. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.









Nenhum comentário:

Postar um comentário