sábado, 6 de janeiro de 2018

Enoque, o profeta que andou com Deus.






Um fato diferenciado nas primeiras mensagens e personagens bíblicos foi a vida de Enoque. A Palavra relata que ele andou com Deus e Ele o tomou para Si. Andar com o Altíssimo significa concordar com as maneiras espirituais/santas dEle, ser e viver como Ele de todas as formas.  

Deus é Espírito e é Santo, contudo o homem é fraco, sendo impossível a ele ser divino e precisa de ajuda para ser tanto um como o outro, entretanto outros personagens bíblicos, já no princípio da história bíblica, também caminharam lado a lado com o Criador como Noé e o Moisés.


Foi recompensado pelo Eterno com a sua retirada da terra, antes da hora, arrebatado. O apóstolo Judas diz que Enoque também profetizou o juízo divino sobre os homens ímpios, juntamente com os seus anjos, deixando claro já naquela época que o Senhor vai recompensar a cada um conforme às suas obras, boas ou más, e há diferença para os que servem a Deus.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida de Enoque. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.








Nenhum comentário:

Postar um comentário