domingo, 14 de janeiro de 2018

Josué, o sucessor de Moisés.





O xará de Jesus, servidor de Moisés, homem em quem havia o Espírito, aquele que não se apartava da tenda, caminhou todo o tempo com o povo no deserto, lutou suas guerras e também entrou nela com eles. Foi junto com os outros espias, contudo, sempre acreditou que o Senhor daria a terra prometida, junto com Calebe.

Designado pelo Eterno para sucessão do líder de Israel, o Altíssimo o exorta a se esforçar e alerta para não se apartar do Livro da Lei, para que pudesse andar prudentemente por onde quer que ele fosse. Enviou espias à Jericó, Raabe os recebe e ganha sua vida por prêmio, tendo depois linhagem entre os hebreus.

Em Ai fugiram diante de um pequeno número de moradores e Josué foi buscar resposta no Senhor, e Ele revelou que tinha perdido devido ao pecado de Acã. Após isso, ele foi enganado pelos gibeonitas e fez acordo de paz sem consultar a Deus, mostrando uma fraqueza de Josué, entretanto o Senhor operou um grande milagre parando todo o sistema solar para que o seu povo vencesse, para defender o povo de Gibeão.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida de Josué. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.







Nenhum comentário:

Postar um comentário