segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Davi, um jovem ungido rei de Israel.






       Depois de ter rejeitado a Saul como rei de Israel, o Senhor mandou o profeta Samuel ungir um dos filhos de Jessé, o belemita. Ungir um rei com Saul ainda vivo? Pois é, com cuidado e discrição, Davi, o filho mais novo foi ungido de acordo com a orientação do Altíssimo e a Bíblia diz que o Espírito de Deus se apossou do jovem, que tinha a ocupação de pastor de ovelhas.

        Há uma guerra de Israel contra os filisteus e  Jessé manda Davi ter informação atualizada dos acontecimentos. Todos estavam espantados diante das ameaças de Golias, um grande guerreiro, entretanto, o mancebo de Belém se apresenta para lutar contra ele.

        Apesar de uma recusa inicial e também pela falta de outros à disposição, o rei Saul o envia à peleja e ele vence, apenas com uma funda e cinco pedras. Com isso, as mulheres entoam cânticos exaltando ao pequeno guerreiro, mais que ao rei Saul, sendo a causa de inveja e ódio dele contra o filho de Jessé, perseguindo-o durante todos os dias de sua vida.


* Este texto compreende um recorte sobre um estudo sobre a vida de Davi. Acompanhe-o de forma mais completa no link abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário