sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Saul, um rei desobediente.






O povo mostrando desconhecimento de Deus e medo dos amonitas, olhando como viviam às nações, também quisera um rei, desprezando ao Eterno que reinava sobre eles.

Saul, da tribo de Benjamim, foi ungido por Samuel, seguindo mandado do Senhor que mudaria o seu coração (de Saul) para que reinasse sobre o povo de Israel, porém os “filhos de Belial” o desprezaram, sendo que o rei, com prudência e sabedoria se fez de surdo.

Saul vence aos amonitas, porém não obedeceu a ordem de não sacrificar, dando a ordem para execução e não esperando o profeta Samuel, antes da batalha contra os filisteus, assumindo uma posição que não lhe tinha sido dada, a de sacerdote, sendo assim rejeitado pelo Altíssimo.


Quanto à ordem dada por Deus numa guerra contra os amalequitas, contudo desobedece novamente ao Senhor e poupou o gado e o rei de Amaleque, tendo orientação de não se lançar ao despojo, pois era tudo amaldiçoado.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida do Rei Saul. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.





Nenhum comentário:

Postar um comentário