domingo, 7 de janeiro de 2018

José, o salvador do mundo.







O filho da velhice de Jacó com Raquel, a esposa amada, agora não mais estéril, com comportamento exemplar desde a sua meninice, sempre se destacou e isso causou inveja em seus irmãos, piorando ainda mais quando ele teve sonhos proféticos e planejaram matá-lo, contudo o irmão mais velho o livrou, intentando devolvê-lo ao seu pai.

Foi vendido como escravo no Egito, a Potifar, capitão da guarda e Deus era com ele, tudo que fazia prosperava. Contudo, foi preso injustamente, permanecendo lá até ser levado à presença do rei para interpretar uns sonhos dele, aconselhado pelo copeiro, que tinha se lembrado de José.


Deus usou de misericórdia com o Egito, a potência mundial da época, dando a revelação do que tinha à frente, uma grande fome. Na verdade, a carestia era mundial, sendo ele uma figura de Cristo Jesus, salvador do mundo.

Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida de José. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.







Nenhum comentário:

Postar um comentário