quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Eli, o sumo sacerdote displicente.






Eli, o sacerdote, entendeu que Ana estava embriagada, pois movimentava apenas seus lábios diante do Eterno. Contudo, após explicação dela ao ministro de que ela estava colocando diante de Deus às suas mágoas.

O pedido dela foi por um filho, Samuel, e ela o entrega ao serviço do Altíssimo, sendo que Eli foi seu tutor e viu o jovem, futuramente grande profeta desenvolver seus primeiros passos na vida espiritual.

Entretanto, outro lado da história de Eli, nada bom, também é falado no Livro, que seus filhos não conheciam ao Deus Jeová, chamados de filhos do diabo, porquanto o costume daqueles sacerdotes com o povo, quando as pessoas ofertavam ao Senhor, era de tomar uma parte indevida da oferenda.

Roubavam o povo a título de direito ministerial, até por força tomavam o que eles queriam, sendo assim os homens desprezavam o sacrifício ao Senhor e acrescentava a este pecado, o de sair com várias mulheres que se amontoavam à porta da congregação.

A casa de Eli foi cortada, como castigo divino, pois honrava mais a seus filhos do que a obra de Deus.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida do Sacerdote Eli. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.







Nenhum comentário:

Postar um comentário