sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Davi, um rei segundo o coração de Deus.








Depois do ungido do Senhor ter pecado de forma terrível, muitas consequências se bateram sobre a vida do rei Davi e uma delas foi a rebeldia de seu filho Absalão e sua morte.

O homem segundo o coração de Deus, havia fugido de Israel devido a tentativa de golpe contra o reino e as tribos trazem de volta a Davi. No caminho de volta, Simei que o havia amaldiçoado, agindo perversamente contra o rei, pede perdão por suas ações.

A tribo de Judá foi uma das primeiras que foram recebê-lo e acaba existindo outra rebelião, incitada e aumentada por Seba, um filho de Belial, contra as outras dez tribos de Israel.  

A matança dos gibeonitas é castigada pelo Senhor com fome no seio do povo israelita por três anos e Davi clama ao Altíssimo sobre este fato, resolvendo mais uma questão, fazendo justiça.

Davi incitado pelo Eterno que queria castigar ao povo que havia desviado e estava em falta diante de Deus, faz uma contagem numérica de seu domínio, coisa que era vedada ao rei de Israel. Por fim, escolhe cair na mão divina, após se arrepender e suplicar o perdão, pois na mão dEle sempre há misericórdia.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida do Rei Davi. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.







Nenhum comentário:

Postar um comentário